Entenda o problema do distúrbio do sono
Os distúrbios do sono são bastante difundidos e podem afetar qualquer pessoa, de qualquer idade e de ambos os sexos, de várias maneiras. Fatores fisiológicos, psicológicos, sociais e até mesmo genéticos desempenham um papel no desenvolvimento de uma ampla gama de doenças, desde insônia até problemas de ritmo circadiano. O primeiro passo para diagnosticar e tratar qualquer condição é aprender o que causa os sintomas.
Problemas fisiológicos são uma causa raiz comum de problemas de saúde mental. Pacientes com a doença neurológica narcolepsia freqüentemente apresentam episódios de sono caracterizados por fraqueza muscular súbita e perda de consciência. Cataplexia é o nome dado àqueles cujo quadro se limita à fraqueza muscular. Medicação como você provigil comprar ou comprar modafinil é o único tratamento eficaz para ambos os distúrbios porque são causados por anormalidades neurológicas e corporais. A Síndrome das Pernas Inquietas e doenças semelhantes com movimentos musculares involuntários também podem ser problemas fisiológicos, embora sejam necessárias mais pesquisas. Outra possibilidade é que tenham uma base hereditária ou sejam provocadas por interações farmacológicas.
Muitos tipos diferentes de problemas de sono têm fortes componentes genéticos. Esse fator também está ligado a distúrbios do sono, como insônia e apneia do sono, esta última comumente conhecida como ronco crônico. As características físicas que causam restrição respiratória na apnéia do sono são hereditárias, e os distúrbios do sono, como a insônia, são mais comuns em mulheres e caucasianos. No entanto, mecanismos adicionais em jogo em certas doenças as tornam menos difíceis de curar, mas você pode comprar modafinil sem receita e obter benefícios. A falta de sono que resulta em um padrão perturbador é principalmente atribuída a razões psicológicas, como ansiedade, e isso pode ser tratado de várias maneiras. Por outro lado, variáveis ambientais, incluindo estilo de vida, têm sido associadas à apneia do sono. Como o excesso de peso pode causar ronco crônico e dificuldades respiratórias, adotar um estilo de vida mais saudável pode ser uma opção de terapia eficaz.
Outras doenças menos fatais também podem ser causadas por fatores sociais e do estilo de vida moderno. Distúrbios do sono causados por distúrbios do ritmo circadiano ocorrem sempre que há uma variação em um padrão típico que desregula o relógio biológico. Esses sintomas desaparecem com o tempo, mas podem ocorrer com frequência se o indivíduo não alterar seu estilo de vida. Se você não cuidar do seu ritmo circadiano, pode acabar tendo consequências graves, como insônia.
Os distúrbios do sono, como você pode ver, são um tópico complexo, e este artigo apenas arranha a superfície das muitas condições e variações possíveis que podem ser experimentadas. Aqueles que podem estar enfrentando qualquer uma das condições podem ter um melhor conhecimento dos desafios que enfrentam e das alternativas disponíveis para enfrentá-los, concentrando-se nas causas e não nos sintomas.
Muitas pessoas descartam a insônia como apenas um aborrecimento, em vez de uma doença potencialmente fatal. No entanto, este é um assunto sério e você deve consultar um médico imediatamente se tiver alguma dúvida. Você deve isso a si mesmo para obter uma noite de sono decente, e existem vários tratamentos disponíveis que podem fazer isso.